Metodologia do Prêmio BYD Mobilidade Estadão 2024 | Mobilidade Estadão

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Metodologia do Prêmio BYD Mobilidade Estadão 2024

A edição deste ano do Prêmio BYD Mobilidade Estadão 2024 contempla 37 categorias. Assim divididas:

Outras premiações:

A escolha dos três finalistas de cada categoria das trilhas Estradão e Jornal do Carro é feita pela redação. Para isso, são avaliados aspectos como posicionamento de mercado e adequação ao segmento, inovação (em relação àtecnologias, eletrônica, desenho, etc), preço ante os rivais diretos e o segmento, sistemas de conectividade e gestão (no caso de comerciais), pós-venda e valor de revenda, entre outros.

A definição do vencedor de cada categoria considera o modelo/linha de produto mais bem avaliado dos três finalistas. No caso do voto popular, a escolha é feita pelo público por meio de indicação direta em enquetes nas redes sociais das respectivas trilhas.

No que se refere ao MotoMotor, a escolha também é feita pela redação. Foram selecionadas as motocicletas lançadas desde a realização da última edição do Prêmio Mobilidade para contemplar novos modelos apresentados, mas que já chegaram às lojas e também foram avaliados ou experimentados pelo canal MotoMotor.

Para escolher os três finalistas de cada categoria, avaliamos diversos aspectos, como a adequação à proposta de cada categoria, além do seu posicionamentode mercado. Inovações, como novas tecnologias e sistemas que aumentem a segurança do condutor, têm peso importante para determinar o vencedor.Preço perante os rivais, além do custo de manutenção e rede de concessionárias também são levados em consideração. A definição dovencedor dentro de cada categoria considera o modelo/linha de produto mais bem avaliado dos três finalistas e seu desempenho dentro da proposta dedeterminada categoria.

Na trilha Mobilidade, da qual fazem parte serviços e soluções, a escolha dos finalistas também foi feita pela equipe de redação do Mobilidade, que levouem conta vários critérios, como inovação do serviço oferecido, incluindo soluções eletrônicas e de conectividade, segurança, experiência do usuário,porte da empresa, abrangência e clareza e facilidade de comunicação com opúblico final, além de compromisso com sustentabilidade.

Para Cidade Destaque em Mobilidade, além de reportagens feitas ao longo doano, foram consultados diversos especialistas no assunto que conhecem afundo o cenário nacional e, particularmente, características de infraestruturaem mobilidade desses centros urbanos.

Para Melhor Executivo, foi selecionado aquele que implementou e/ouconsolidou ao longo do ano soluções com maior abrangência e/ou impacto oecossistema de mobilidade. Por fim, a escolha da Melhor Campanha Publicitária levou em conta a ação que mais repercutiu e causou impacto nopúblico, tanto no consumidor do produto e/ou serviço quanto no mercado em geral.

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Jornal do Carro

BYD Dolphin EV
Um fenômeno de vendas. Assim pode ser caracterizado o BYD Dolphin, hatchelétrico que chegou da China em junho e vem quebrando recordes de vendas. Apenas em outubro foram 1.366 emplacamentos, número até impensável para
um carro a bateria. Disponível em duas versões e com preço a partir de R$ 149.800, o “golfinho” é da linha de modelos inspirados em animais marinhos. Além de bom desempenho, tem interior caprichado, espaçoso e tecnológico, com destaque para o multimídia giratório com tela de 12,8”.

GWM Haval H6
Primeiro carro da Great Wall Motors no Brasil, o Haval H6 é o maior sucesso de 2023 entre os híbridos. Lançado em março, o chinês rapidamente se tornou um dos mais vendidos, superando até o Toyota Corolla Cross híbrido flex feito em Sorocaba (SP). Além do porte robusto, com 4,68 metros de comprimento e 2,74 m de distância entre-eixos, o H6 está disponível em versões híbrida (HEV) e do tipo plug-in (PHEV). O modelo parte de R$ 214 mil, é recheado de tecnologias modernas, bem construído e tem ótimo desempenho.

RAM Rampage
Primeira picape nacional da marca RAM sob o comando da Stellantis, a Rampage chegou às lojas em setembro e já aparece entre as mais vendidas. Logo no primeiro mês, superou médias tradicionais, como Chevrolet S10 e VW Amarok. Com preço a partir de R$ 244.790, o modelo feito em Goiana (PE) usa a base Small Wide, a mesma da Fiat Toro e dos SUVs da Jeep. A nova picape estreou o inédito motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv, tem opção 2.0 turbodiesel e capricha na cabine, com acabamento esmerado e muita tecnologia.

Trilha Estradão:

Iveco S-Way
O caminhão Iveco S-Way é a mais recente adição ao mercado brasileiro decaminhões extrapesados. Equipado com conforto e acabamento Premium,destaca-se pela inteligência embarcada e sistemas de segurança avançados.Seu motor Cursor 13 é um seis-cilindros em linha de 13 litros, com injeção Common Rail atualizada para atender aos limites de emissões Proconve P8(Euro 6). Com potência de 480 cv entre 1.400 e 1.900 rpm e torque de 250mkgf disponível a partir de 1.000 rpm, o Iveco S-Way foi desenvolvido paraentregar desempenho robusto e versatilidade para atender às demandas dotransporte rodoviário.

Scania 560R Super
O Scania 560R Super é a versão mais potente de caminhões pesados da linhalançada pela Scania no fim de 2022 e que chegou ao mercado emconformidade com os exigentes padrões Proconve P8/Euro 6. Conforme amarca sueca, apresenta o mais elevado torque entre os motores de 13 litrosdisponíveis. O propulsor Super incorpora avanços como aumento da pressãode pico no cilindro, duplo comando de válvulas, redução da fricção interna emelhorias na lubrificação, refrigeração e eficiência do turbo compressor. Ainclusão do freio CRB, de série em todas as versões, proporciona umdesempenho de frenagem auxiliar eficiente, sem necessidade de manutenção,garante a fabricante. Volvo FH 540O Volvo FH é renomado por introduzir tendências no mercado brasileiro,como a transmissão I-Shift em 2003. O sistema I-See, conectado ao GPS,otimiza a troca de marcha, reduzindo consumo e emissões. Apesar dasmudanças para atender às normas de emissões, a Volvo manteve potência etorque do FH, conseguindo uma redução de até 8% no consumo de diesel.Destacam-se também no caminhão, a oferta de itens de segurança, como freioseletrônicos EBS e assistente de partida em rampa. Com o FH 540, a Volvoinfluenciou significativamente o setor de transporte de carga no Brasil, sendoreconhecida pelos baixos consumos e elogiado serviço pós-vendas.

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